INFORMAÇÃO

Ambiental resgata pássaros em cativeiro na Região Central de Saquarema

LSM- Policiais Militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) resgataram na tarde desta quinta-feira, 25, seis pássaros silvestres mantidos em cativeiro na Região Central de Saquarema.

O caso aconteceu por volta das 15h50, no Porto da Roça. De acordo com levantamento feito pelo LSM, a equipe da Ambiental fazia patrulhamento pela região quando tiveram a atenção voltada para fábrica contendo seis gaiolas penduradas.

Os Militares pararam no local e foram averiguar. Dentro das gaiolas havia seis pássaros silvestres sem anilhas. O proprietário do estabelecimento confirmou ser os donos das aves e ao ser questionado sobre as licenças para a criação, o mesmo respondeu não possuir.

Os pássaros foram apreendidos e o homem levado para a Delegacia de Saquarema (124ª DP). Na Unidade Policial, o homem – que não teve o nome informado – foi autuado por crime ambiental e responderá em liberdade.

Já os pássaros – sendo três Tizil e três Canários da Terra – foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica. Lá, os animais passarão por avaliação veterinária e posteriormente, serão soltos.   

error: Content is protected !!
× Como podemos te ajudar?