INFORMAÇÃO

Ambiental resgata pássaros em cativeiro e encontra pés de maconha em quintal de residência em Saquarema

LSM- Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) encontraram uma plantação de maconha no quintal de casa na tarde do último sábado, 10, ao irem atender uma denúncia de pássaros engaiolado no bairro Guarani, em Saquarema.

O caso aconteceu na Rua 10. De acordo com levantamento feito pelo LSM, a equipe da 6ª UPAm (Serra da Tiririca) foi deslocada até a rua para apurar uma denúncia de movimentação ilegal de terra quando tiveram a atenção voltada para uma residência com diversas gaiolas contendo pássaros silvestres.

Os Militares abordaram o morador – que se apresentou como dono dos animais – e exigiu a documentação para a criação. O homem afirmou não possuir.

Os PMs entraram na residência para apreender as gaiolas, quando encontraram seis pés de maconha plantados no quintal. Ao ser questionado, o homem confessou ser usuário e que era para ele consumir.

As gaiolas e as pés de maconha foram apreendidos e o morador levado para a Delegacia de Saquarema (124ª DP). Na Unidade Policial, o homem – de 45 anos – foi atuado por crime ambiental –     por criação ilegal de pássaros silvestres – e por cultivo de drogas para consumo próprio. Ele responderá em liberdade.

As drogas foram retidas e os pássaros encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde passarão por avaliação veterinária e serão soltos novamente.

error: Content is protected !!
× Como podemos te ajudar?