INFORMAÇÃO

Ambiental resgata 18 pássaros mantidos em cativeiro em Cabo Frio

Yan Victor- Policiais Militares do Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) resgataram 18 pássaros silvestres na tarde desta terça-feira, 6, mantidos em cativeiro no bairro de Botafogo, em Cabo Frio.

De acordo com levantamento feito pelo LSM, a Central da PM recebeu denúncias anônimas – através da Linha Verde – informando sobre uma casa, onde haviam diversos pássaros engaiolados.

Uma equipe da 6ª UPAm (Serra da Tiririca) foi deslocada para a residência denunciada. Ao chegar no local, os Militares flagraram 18 gaiolas com pássaros silvestres.

Uma mulher se apresentou como dona das aves e foi questionada pelos PMs sobre a licença para a criação, a moradora negou possuir e foi detida.

Os pássaros foram resgatados e a mulher levada para a Delegacia de Cabo Frio (126ª DP). Na Unidade Policial, a moradora prestou os esclarecimentos e foi atuada por crime ambiental. Ela responderá em liberdade.

Já as aves – de diversas espécies silvestres – foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica. No local, os animais passarão por avaliação veterinária e depois serão soltos na natureza.  

error: Content is protected !!
× Como podemos te ajudar?