INFORMAÇÃO

Aglomeração é registrada durante a vacinação de idosos com 90 anos ou mais em Cabo Frio

LSM – Uma aglomeração foi registrada durante a campanha de vacinação de idosos de 90 anos ou mais contra a Covid-19 em Cabo Frio, na manhã desta segunda-feira, 22. A imunização iniciou às 10h e seguiu até 15h, em quatro polos, sendo dois no primeiro distrito e dois no segundo.

Já pelo início da manhã, por volta das 6h, vários idosos se aglomeraram nos polos de vacinação para garantir a dose do imunizante.

O público-alvo desta faixa etária é previsto em 938 idosos, incluindo os acamados, que já começaram a ser vacinados na última sexta-feira, 12, com equipes de imunização indo até as residências. A vacinação será feita com 1.600 doses enviadas pelo Ministério da Saúde com prioridade para os idosos. Após o balanço de imunizados nos dois dias de vacinação, a Secretaria de Saúde dará continuidade à próxima faixa etária, de acordo com as doses que restarem, caso sobrem vacinas.

Para se vacinar é necessário apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência. A Prefeitura de Cabo Frio destaca que é obrigatório o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento.

Nova remessa de vacinas não tem data definida pelo Ministério da Saúde.

error: Content is protected !!
× Como podemos te ajudar?