INFORMAÇÃO

Vacinação será suspensa durante feriado em Saquarema

LSM- Devido ao feriado prolongado da Independência no dia 07 e da padroeira da cidade no dia 08, a Secretaria Municipal de Saúde de Saquarema irá suspender a vacinação contra a Covid-19 na cidade durante este período.

De acordo com o calendário, a vacinação na cidade está avançada em relação ao Estado. A previsão da Secretaria é de que a semana se encerre com a vacinação dos adolescentes de 12 anos já nesta sexta-feira, 03.  

Ainda segundo a Secretaria, a vacinação na cidade está prevista para o dia 09 de setembro, com aplicação de primeira e segunda dose, além o município irá seguir todas as recomendações do Ministério da Saúde e deverá dar início da aplicação da dose de reforço nos idosos.  

Durante a primeira etapa de aplicação da 3ª dose, os idosos que residentes em asilos e abrigos vão receber o reforço, já que esse grupo foi imunizado há mais de 6 meses. Após a conclusão deste grupo, os demais idosos receberão as doses, obedecendo todas as notas técnicas emitidas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde. 

Além disso, vale lembrar, que o prosseguimento da vacinação está condicionado à entrega de novas doses da vacina. Ainda de acordo com o Plano Nacional de Vacinação, o Ministério da Saúde é o responsável por adquirir as vacinas dos laboratórios e enviar aos estados que, por sua vez, devem realizar a distribuição aos municípios. 

error: Content is protected !!